domingo, 6 de janeiro de 2013


Sucesso virou uma palavra da moda. Todos querem brilhar e receber aplausos.

Mas qual será o preço disso?

Quando o preço do sucesso é a própria felicidade, certamente não compensa.

O ser humano tem vocação natural para ser feliz, mas vive correndo atrás de miragens e ilusões que não preenchem sua existência.

A estrada pela qual caminha a maior parte da humanidade não leva a um destino feliz. E vitórias conseguidas assim deixam de ter sentido.

É preciso saber lutar como um leão, mas lutar por sonhos que valham a pena.

Lutar para ser admirado pelos outros é tolice. Realize seus sonhos com a naturalidade de um rio que corre livre por seu destino e não procura que alguém o aplauda.

Quando, no final da vida, as pessoas percebem que lutaram por algo sem valor, o arrependimento é inevitável. Lutar só vale a pena quando a causa é nobre.

O valor de uma vitória reside no significado da luta. Use sua energia para construir a sua felicidade. Essa é uma boa luta.

Viva a plenitude da experiência de brincar com uma criança ou saborear uma fruta. Aprecie o contato dos pés descalços com um gramado ou com a areia da praia. Perceba o vento batendo no rosto ou a água da chuva escorrendo pelos cabelos. Sinta a alegria de um pescador voltando para casa com o alimento para sua família.

O verdadeiro sucesso é satisfazer sua ânsia de felicidade, cumprir sua vocação de ser feliz. E isso você só consegue quando se relaciona com sinceridade com as pessoas que ama, quando é amigo de seus filhos e, principalmente, quando consegue ser amigo de si próprio.

Ser amigo de si próprio é compreender seus erros, é ser seu cúmplice para enfrentar os desafios, é motivar-se para superar novos obstáculos e, principalmente, desfrutar ao máximo a sensação de felicidade, sem culpa nem medo.

Ser feliz é o mais compensador de todos os sucessos.

Um grande abraço,

Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário