Não estou aqui pra dar uma aula de empreendedorismo, nem pra lhe dizer qual é o melhor momento pra investir em ações ou qual o melhor fundo de investimento da atualidade. O objetivo desse post é simplesmente mostrar como proceder se Deus resolver te agraciar com uma posição privilegiada.
Vira e mexe, Deus abençoa alguém com a possibilidade de ter uma vida melhor, de crescer financeiramente. Porém, na maioria das vezes a gente não entende o mecanismo da coisa toda, a dinâmica de Deus.
Em primeiro lugar, você empresário deve saber que Deus te abençoou com o que é dele! Nada do que você pensa possuir hoje, é teu. É tudo de Deus, Ele resolveu te emprestar para que você administre isso direito, para que você faça uma justa distribuição do que Ele te confiou.
Se você quer ser um empresário de sucesso, valorize as pessoas, não com migalhas, mas com o que é justo pelo trabalho dela. Não é justo desprespeitar o direito das pessoas de tirar férias, portanto respeite os feriados e dê férias a elas. Não é justo que a pessoa realize seu trabalho decentemente e não seja reconhecida por isso, portanto, remunere as pessoas direito.
Se você quer ser um empresário de sucesso, reparta o que tem com os pobres. Seu coração precisa se converter aos pobres meu amigo, se não se compadece da miséria humana, se torna um capitalista selvagem. Não fique dando a gordura (o que sobra) apenas para quem precisa. Faça mais que isso, faça o melhor que puder, sabendo que Deus está pronto pra multiplicar aquilo que você quiser dividir. Seja generoso, porque se você tem condição hoje, foi porque Deus foi generoso com você.
Não se comporte como um rico, é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus, lembra. Viva uma vida simples, desfrute sim da provisão que tem vindo, mas compartilhe isso com os outros. Se você começar a agir como um rico, a soberba entrou no seu coração e aí mano segue a máxima bíblica que diz que a soberba precede a ruína.
Tenha caráter! Aquilo que você fala deve ser sim, sim, não, não. Tenha palavra! Seja sincero com as pessoas e fuja das maracutaias do mercado. Não ceda a pressão da corrupção, não perverta seu testemunho por causa de alguns trocados. Sendo fiel no pouco, Ele "pode" te colocar sobre muito. Mas não é por esse motivo que você deve ser fiel, é por amor a Deus.
E por último entenda que Deus é o dono do seu negócio e que a grana que você tem hoje é pra investir no reino e não pra agstar com aquilo que não é pão. E lembre-se, você é o administrador do dinheiro, e não o contrário, portanto não deixe que ele te domine, mas domine ele! Se Deus disser faça isso com meu dinheiro, não retruque, apenas obedeça!